close

Número 1 da lista de procurados em Passos (MG) é preso em Franca (SP)

Redação Pop Mundi 29/10/2020 10:38

Uma operação da Polícia Civil de Passos (MG) terminou com a prisão de um homem de 25 anos foragido da Justiça de Minas Gerais pelo envolvimento em diversos crimes.

A prisão aconteceu na última terça-feira (27) quando o homem chegava a um salão de cabeleireiro em Franca (SP). Os agentes estavam fortemente armados já que o suspeito é considerado perigoso e tratado como número 1 na lista de procurados pela Polícia Civil de MG.

O delegado regional de Passos (MG), Marcos Pimenta, que comandou a operação em entrevista pelo Programa Mira da Notícia pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi disse “vários crimes contra o patrimônio em especial relacionados ao homem do campo, crimes como, furto de gado, trator, insumos agrícolas, e também num forte esquema de clonagem, receptação e venda de veículos”.

Ainda de acordo com delegado, a investigação foi iniciada no primeiro trimestre deste ano. E acrescentou “dez veículos já foram apreendidos, eles possuíam origem ilícita, eram furtados e depois clonados com a utilização de dados de veículos legais, foram apreendidos Hyllux, BMW, inclusive com dados de veículos de Franca também e a Polícia Civil vai dar seguinte as investigações”.

Não está descartada a possibilidade de novas prisões de mais envolvidos no esquema. Entre os crimes, o delegado destacou “já ficaram claras e evidentes alguns indícios de autoria e provas de materialidade de furto de gado em Cássia (MG) onde 27 cabeças de gado foram subtraídas, em Pratápolis (MG) também uma ação orquestrada por esse indivíduo”.

Polícia Civil de MG prende criminoso em Franca (SP) / Foto: Polícia Civil MG

O homem conhecido pelo apelido de ‘Abacaxi’ ficou também conhecido nacionalmente após a repercussão de um vídeo nas redes sociais onde mostra ele maltratando um porco. O fato aconteceu em um sítio em Passos (MG) em agosto deste ano.

“Ele pulou numa piscina junto com um porco, começou a abraçar e enforcar o porco e por esse ato que se deu em agosto ele também foi indiciado por maus tratos aos animais”.

Veja:

Uma equipe da Polícia Civil de Araxá (MG) também esteve nesta quarta-feira (28) em Passos (MG) para apurar o envolvimento do criminoso em um furto de maquinário agrícola avaliado em R$ 100 mil.

Foram cumpridos dois mandados de prisão sendo um preventiva de Pratápolis (MG) e de prisão temporária de Araxá (MG).

Ouça a entrevista:

Imagens: TV Alterosa / Youtube - Foto: Polícia Civil MG / Divulgação  


Podcasts
21/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
18/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje