PopMundi

Francana e Manthiqueira avançam às oitavas e São José segue com 100%

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/11/2020

Seis jogos abriram a oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão nesta terça-feira (10). Os destaques ficam por conta da Francana e do Manthiqueira, que conquistaram suas vagas às oitavas de final, se juntando a Bandeirante e São José, que avançaram na rodada passada. O time de São José dos Campos, aliás, venceu mais uma e segue como único time com 100% de aproveitamento.

A Francana visitou o XV de Jaú e venceu por 1 a 0, com gol de Giovani Teixeira. Com isso, chegou a 17 pontos, na liderança do Grupo 3. O adversário, justamente o primeiro fora do G2, tem nove pontos e só pode chegar a 15. Em segundo, aparece o Sãocarlense, com dez pontos, após empatar por 1 a 1 com a Inter de Bebedouro, lanterna (5ª) com dois pontos.

A outra vaga foi garantida no Grupo 6, com o empate por 1 a 1 entre Manthiqueira e União Mogi. O Manthiqueira chegou a 13 pontos e o União, terceiro colocado, só pode chegar a 12. Na outra partida, o líder São José, agora com 18 pontos, goleou por 6 a 0 o Atlético Mogi, que ainda não pontuou.

Os outros dois jogos aconteceram pelo Grupo 5. O Amparo se aproximou bastante da vaga ao vencer o Guarulhos por 1 a 0 e chegar a 13 pontos na liderança, enquanto o adversário ficou com nove, em segundo. Em terceiro, está o Brasilis, também com nove, após ser derrotado pelo Flamengo, que segue em quinto e último lugar, mas agora com sete pontos.

Francana segue invicta na competição / Foto: Paulo César Grande / XV de Jaú 


Os 35 times estão divididos em sete grupos com cinco integrantes cada, que jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo e dois melhores terceiros colocados gerais avançam às oitavas de final. Todo o mata-mata também será em sistema de ida e volta e os dois finalistas garantem acesso à Série A3.

Confira os jogos desta rodada:

10/11

União Mogi 2 x 2 Manthiqueira
Amparo 1 x 0 Guarulhos
Flamengo 1 x 0 Brasilis
XV de Jaú 0 x 1 Francana
Sãocarlense 1 x 1 Inter de Bebedouro
São José 6 x 0 Atlético Mogi

11/11
15h

Andradina x Araçatuba
Assisense x Grêmio Prudente
Rio Branco x Elosport
Tanabi x América
Mauá x SKA Brasil
União Barbarense x Itararé
Jabaquara x Mauaense
 
16h
Osvaldo Cruz x VOCEM
 
Foto: Paulo César Grande / XV de Jaú