close

Brasil vence Uruguai e segue 100% de aproveitamento

Redação Pop Mundi 18/11/2020 08:28

O Brasil continua como a única seleção com 100% de aproveitamento ao derrotar o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), no estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Um dos destaques foi o meia Éverton Ribeiro, único titular que atua no futebol brasileiro. Com o resultado, o Brasil subiu para 12 pontos, na liderança das Eliminatórias. O Uruguai, por outro lado, ficou em quinto, com seis. Completam o G-4: Equador, Argentina e Paraguai.

O jogo começou quente com uma grande chance para cada lado. Em chute cruzado de Gabriel Jesus, Campaña salvou. A resposta foi de Darwin Núñez, que passou como quis por Danilo e mandou no travessão de Ederson. Cavani também tentou logo na sequência, mas cabeceou para fora

A seleção nacional foi gostando do jogo e abriu o placar aos 33 minutos. Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita e lançou para Gabriel Jesus. O atacante rolou para Arthur fazer 1 a 0. O segundo saiu aos 44. Renan Lodi cruzou na cabeça de Richarlison, que cabeceou no fundo das redes, sem chance para Campaña.

O segundo tempo foi mais equilibrado. A seleção brasileira se fechou e começou a administrar a vantagem conquistada no primeiro tempo. A situação do Uruguai ficou ainda pior quando Cavani fez falta em Richarlison e acabou expulso.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Uruguai continuou em cima e chegou a ter um gol anulado marcado por Cáceres. A arbitragem assinalou impedimento. Em vantagem numérica, a seleção brasileira gastou o tempo e confirmou nova vitória nas Eliminatórias.

Na próxima rodada, o Brasil visita a Colômbia, enquanto que o Uruguai pegará a Argentina, fora de casa. Datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmados pela Conmebol.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Podcasts
21/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
18/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje