PopMundi

Bolsonaro vota no RJ e defende voto impresso em 2022

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/11/2020

O presidente Jair Bolsonaro votou hoje (29), pouco depois das 10h30, no segundo turno das eleições municipais no Rio de Janeiro. A seção eleitoral de Bolsonaro fica na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste da cidade. 

Em declaração, o presidente defendeu a instituição do voto impresso no Brasil e questinou a apuração da eleição presidencial nos Estados Unidos. Segundo ele, o tema será pauta do governo no próximo ano.

“Não podemos continuar votando e não tendo a certeza se aquele voto foi ou não para aquela pessoa. E lembrando, o voto impresso ninguém bota a mão no papel qualquer um pode pedir a recontagem naquela área. E você vai ter a comprovação do voto eletrônico com o voto no papel. É pedir muito isso? Quem não quer entender isso não sei o que pensa da democracia”, disse ele.

Também hoje, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente voltou a criticar o voto pelas urnas eletrônicas.

"Não se engane com fake news de pessoas que não desejam uma eleição mais transparente. Com o voto impresso não se leva nenhum comprovante para casa mostrando em quem você votou, ainda há como se auditar a eleição e apuração segue rápida", escreveu.

*Com informações de Agência Brasil, Veja e Estado de Minas