PopMundi

Flamengo, Santos e Athletico decidem vagas na Libertadores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

01/12/2020

Três times brasileiros decidem, nesta terça-feira (1), se continuam ou dão adeus ao principal torneio de clubes do Continente. Nos duelos de volta das oitavas de final, a missão mais tranquila é a do Santos, que venceu na ida por 2 a 1.

Além de jogar na Vila Belmiro, às 19h15, no horário de Brasília, o Peixe pode até perder por 1 a 0 para a LDU, do Equador, que estará classificado para as quartas da Libertadores. 

Já a missão mais complicada, porém não impossível, é a do Athletico-PR, que no mesmo horário pega o poderoso River Plate, lá na Argentina. Quem vencer estará classificado.

Em caso de empate, se for por 0 a 0 a vaga é dos donos da casa; se for por 1 a 1, mesmo placar da ida, a decisão vai para os pênaltis; e de 2 a 2 pra cima quem se classifica é o Furacão. Tudo por conta do critério do gol fora de casa.

Por fim, o último brasileiro a entrar em campo nesta terça será o Flamengo, às 21h30. A missão do rubro-negro é mais simples que a do Athletico, porém mais complicada que a do Santos. No Maracanã, quem vencer o duelo entre Flamengo e Racing, da Argentina, estará classificado para as quartas da Libertadores.

E o 0 a 0 também serve para os cariocas. Se o empate for por 1 a 1, mesmo placar do jogo na Argentina, a decisão vai para os pênaltis; e de 2 a 2 pra cima quem se classifica é o Racing.

Foto: Conmebol/Divulgação