close

Corinthians empata com o Fortaleza pelo Brasileirão

Redação Pop Mundi 03/12/2020 09:09

Uma semana após a sua última partida, o Corinthians voltou a entrar em campo na noite desta quarta-feira (02). Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, a equipe alvinegra saiu de casa para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. Dentro de campo, o Timão empatou por 0 a 0 e chegou a 30 pontos na tabela.

O Timão começou a partida tentando manter a posse de bola e trocar passes com velocidade. Assim, teve a primeira chance de gol aos dois minutos: Cantillo recebeu na intermediária pela esquerda e lançou Otero na área. O venezuelano correu para cabecear, mas pegou com menos força do que gostaria na bola e o goleiro do Fortaleza realizou a defesa.

Aos 13 minutos, foi a vez do goleiro Cássio aparecer. Em ataque rápido do time adversário pela direita do sistema defensivo corinthiano, Osvaldo entrou na área e chutou forte, e o Gigante Alvinegro espalmou para o lado oposto em grande defesa. Mas o Timão voltou a dominar a posse de bola e iniciou uma pressão.

Tanto que aos 22, Luan cobrou escanteio da esquerda e a bola, fechada, quase surpreendeu o goleiro, que espalmou no susto. Na sobra, Piton chutou, mas a zaga afastou. Cinco minutos depois, Fábio Santos tabelou com Luan e cruzou fechado na área, mas o goleiro espalmou. Aos 30, Luan teve grande chance: Jô levantou de cabeça para Luan, e o camisa 7 chutou de primeira muito forte, e o goleiro espalmou mais uma.

Aos 37 e aos 41 minutos, foi a vez de Gil trabalhar. Em contra-ataques pela esquerda, ele interceptou lançamentos rasteiros na área feitos por Osvaldo. Em seguida, o Coringão seguiu trocando passes no campo de ataque e buscando furar a defesa do time da casa até o final da primeira etapa, assinalado aos 47 minutos, com empate sem gols no marcador.

Segundo tempo

A equipe corinthiana voltou a campo com os mesmos onze atletas que foram para o intervalo. E o primeiro a trabalhar foi Cássio: em lançamento na esquerda da defesa do Timão, David recebeu na área e chutou rasteiro, e o capitão alvinegro espalmou para o lado, mas o atleta do Fortaleza estava impedido e a arbitragem assinalou em seguida.

Aos 12 minutos, o Timão ficou perto de abrir o placar. Em jogada rápida na área do Fortaleza, Gabriel é lançado, corta o zagueiro Felipe e é acertado por ele, caindo em seguida. O árbitro Bráulio da Silva Machado não marcou a infração no momento, a jogada correu e parou no meio-campo, quando ele decidiu solicitar o VAR, mas nada marcou.

Aos 17 minutos, Vagner Mancini decidiu fazer suas duas primeiras alterações no jogo. Saíram Otero e Luan, e entraram Mateus Vital e Cazares. Seis minutos depois, a terceira mudança: o jovem Gabriel Pereira entrou na vaga de Lucas Piton. Aos 26, Cássio fez mais uma grande defesa: em lançamento longo na área, Yuri cabeceou e o camisa 12 espalmou para o lado.

Mancini realizou as duas últimas substituições no Coringão aos 28 minutos, trocando os dois volantes: saíram Gabriel e Cantillo, e entraram Xavier e Ramiro. Pouco depois, Gabriel Pereira salvou bola na direita e lançou Ramiro com liberdade na entrada da área. O camisa 8 cruzou, mas a bola foi afastada pela zaga.

Aos 32 minutos, Jô disputou espaço com o zagueiro adversário Felipe em cobrança de escanteio na área do Fortaleza, e o atleta caiu após leve contato. O lance seguiu, mas tempos depois Bráulio da Silva Machado solicitou o VAR, e, aos 37 minutos, o árbitro decidiu expulsar o camisa 77.

O jogo seguiu disputado e com o Timão forte na defesa até pouco mais de 50 minutos, quando Bruno Melo trombou com Fábio Santos e em seguida discutiu com Xavier, agredindo o volante corinthiano. O juiz expulsou o atleta adversário, e após um princípio de discussão entre mais atletas, o árbitro apitou pela última vez, encerrando a partida com o empate em 0 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians terá um hiato de 11 dias até a sua próxima partida. Que será um clássico, na Neo Química Arena: no dia 13 de dezembro (domingo), o Timão receberá o São Paulo às 18h15 na Casa do Povo, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

RESULTADOS

FORTALEZA 0 X 0 CORINTHIANS

JOGOS SÁBADO (05/12)

17H00 – BOTAFOGO X FLAMENGO

17H00 – SANTOS X PALMEIRAS

19H00 – FLUMINENSE X ATLHETICO-PR

19H00 – BAHIA X CEARA

21H00 – CORITIBA X BRAGANTINO

JOGOS DOMINGO (06/12)

16H00 – SÃO PAULO X SPORT

16H00 – GRÊMIO X VASCO

18H15 – ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

20H00 – ATLÉTICO-GO X GOIAS

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 


Podcasts
19/01/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
18/01/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
16/01/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
15/01/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
14/01/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje