Gilson não segue Estado e comércios ficam abertos no Natal e Ano Novo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/12/2020

Franca não vai seguir as normas estabelecidas pelo decreto do governador João Doria (PSDB) para fechamento de estabelecimentos comerciais durante o Natal e Ano Novo

O prefeito Gilson de Souza (DEM) não irá alterar o decreto municipal, portanto, estão mantidas as regras estabelecidas no último decreto que garantem o funcionamento, por exemplo, de bares, restaurantes e outras atividades com restrições e cuidados de prevenção ao coronavírus. 

O decreto do Estado determina que entre os dias 25 e 27 de dezembro, Natal, e entre, 1 e 3 de janeiro, Ano Novo, sejam abertos apenas estabelecimentos definidos como atividades essenciais. 

Na tarde de hoje (22) a Prefeitura emitiu uma nota à respeito do assunto.

Veja abaixo o conteúdo na íntegra: 

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (23) a A Prefeitura de Franca reitera as recomendações de cuidados redobrados à população nas festividades de final de ano, como forma de prevenir-se contra a disseminação da Covid-19.

Informa que mantém em vigor o último Decreto Municipal, com os protocolos sanitários e resoluções mais recentes da Secretaria de Saúde, com relação as escolas, estabelecendo cuidados com relação a provas de vestibulares e o funcionamento dos salões de cinema e teatro. Não houve e nem haverá de princípio, a edição de qualquer outra medida oficial.

Reforça os apelos das autoridades sanitárias, para que as pessoas mantenham o distanciamento físico, usem máscara e evitem aglomerações nas festividades que se aproximam. Isso faz-se necessário, por conta do aumento dos casos positivos tanto na cidade como no Estado.

O Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento da Pandemia está atento a gravidade da situação e apela ao bom senso das pessoas, pois mesmo com a estrutura de fiscalização de prontidão, os cuidados individuais é que farão a diferença para reduzir a disseminação da doença.

Os abusos serão coibidos pela Vigilância Sanitária (3711-9415) e Guarda Civil Municipal (3724-1033).

Foto: Arquivo Pop Mundi