Série B tem um novo líder e brigas quentes pelo G4

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/01/2021

A Segunda Divisão do País tem um novo líder: o América mineiro. O Coelho assumiu a ponta neste fim de semana ao bater o Guarani, fora de casa, pela trigésima segunda rodada, por 1 a 0. 

A equipe ainda contou com o tropeço da Chapecoense, que até então estava em primeiro e ficou no 0 a 0, em Chapecó, com o Brasil de Pelotas. Agora, os dois líderes, praticamente classificados para a Série A, a seis rodadas do fim, somam 63 pontos cada. Porém, o América tem uma vitória a mais.

Outro jogo importante do fim de semana foi a vitória do CSA por 2 a 1 sobre o Sampaio Correa.Com isso, o time alagoano foi a 51 pontos e entrou no G4, no lugar do Cuiabá, que tinha jogado mais cedo, na terça, quando empatou com o Cruzeiro, e agora é o quinto.

Sem esquecer que outro time da zona de classificação para a Série A é o Juventude, terceiro colocado e que também jogou antes, na quarta-feira, quando bateu a Ponte Preta e foi a 52 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o lanterna Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1, no fim de semana, enquanto Vitória e Operário ficaram no 1 a 1. Com os tropeços, Vitória e Figueirense estão perigosamente perto da zona de rebaixamento para a Série C, um em décimo quinto, o outro em décimo sexto.

Aliás, o time catarinense pode entrar no Z4 hoje, depende do que acontecer nos dois jogos que fecham a rodada. Para que isso não aconteça, o Figueira tem que torcer contra o Paraná, que cinco da tarde, no horário de Brasília, recebe o Botafogo; e contra o Náutico, que às oito visita o Confiança.

Foto: Instagram / América-MG