PopMundi

Secretaria de Educação prepara estrutura para volta às aulas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/01/2021

Uma pesquisa será iniciada nesta segunda-feira (11) com os pais de alunos da rede municipal de ensino para levantamento sobre o retorno presencial das crianças as aulas. Um questionário será enviado aos pais e ou responsáveis, e os dados serão usados para as ações de definição quanto ao planejamento da Secretaria Municipal de Educação.

Também serão convidados a responder um histórico de saúde da criança, se tem alguma comorbidade ou outra dificuldade que deva ser observada. O prazo para devolução desse questionário é o dia 20 deste mês.

Com esse material em mãos as equipes da Secretaria da Educação serão preparadas as estratégias para a retomada das atividades com segurança, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, discutidos conjuntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

Márcia Gatti, Secretária da Educação, disse que uma equipe técnica está cuidando de vistoriar as instalações municipais, escolas e creches, no sentido de ver as condições de cada prédio.

Ela também informou que estão sendo adquiridos os equipamentos de proteção individual (EPIs) tanto para os estudantes quanto para os colaboradores, professores e funcionários.

Por fim a Secretária lembrou que a preocupação maior nesse momento é em organizar a estrutura e não em definir a data de retorno das aulas. ‘Queremos organizar tudo para que quando voltarmos, estejamos prontos e com segurança’, finalizou

Ouça a entrevista: