PopMundi

PM apreende aves e aplica multa por degradação ambiental

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/01/2021

A Polícia Militar Ambiental segue com a intensificação de ações aos mais diversos tipos de crimes na região de Franca (SP).

Nas últimas horas, no bairro Vera Cruz, na zona norte de Franca as equipes foram acionadas para atendimento de ocorrência após denúncia anônima de que no local estaria sendo feita a captura de animais silvestres.

No local indicado, os militares constataram uso de alçapão acoplado para atrair as aves. Foram encontradas   15 aves silvestres nativas sem anilha de identificação sendo, 9  canários da terra, 5  coleirinho papa-capim e 1  pintassilgo.

O responsável foi autuado em R$ 7 mil e ainda responde por crime ambiental. As aves foram encaminhadas ao Viveiro Transitório de Aves Silvestres (VITAS).

Em Miguelópolis, foram pelos menos três ocorrências durante atendimento e apoio para desapropriação na Fazenda Sete Lagoas. De acordo com as informações, a área pertence a ETEC Laurindo Alves Queiroz, e no local um infrator foi autuado por degradação ambiental sendo aplicada advertência.

Ainda no local foi apreendida uma ave mantida em cativeiro da espécie corrupião. Por apresentar sinais de domesticação, o animal foi encaminhado ao VITAS.

Fotos: Divulgação / PM Ambiental