PopMundi

Alexandre critica Doria após regressão do Plano SP; Veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/01/2021

A região de Franca foi rebaixada para a fase laranja do Plano São Paulo na última sexta-feira (15) em anúncio feito pelo governador, João Doria (PSDB).

As regiões de Araçatuba, Bauru,  Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté, que estavam na fase amarela, regridem para a etapa laranja, que também continuará em vigor nas áreas de Presidente Prudente Registro e Sorocaba.

Agora, na etapa amarela, estão Grande São Paulo e as regiões de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Campinas e São João da Boa Vista. Marília regrediu para a fase vermelha, a mais rigorosa do Plano e que mantém somente serviços essenciais.

Com a revisão de critérios anunciada no último dia 7, a comercialização de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h nas fases vermelha, amarela e laranja. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que a venda de bebidas poderá ser feita sem qualquer tipo de restrição.

Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A regressão gerou reação imediata. O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) em vídeo postado nas redes sociais disse que vai questionar a decisão de João Doria (PSDB).

“Nós estamos sim questionando o governador do Estado que tirou os leitos de UTI. Nós tínhamos 37, hoje são 14 e rebaixou a nossa região. Somos a segunda região com menos leitos de UTI proporcionalmente no Estado de São Paulo’’ disse Alexandre.

Alexandre critica decisão que colocou a região na fase laranja do Plano SP / Foto: Reprodução

Ele ainda acrescentou ‘não pode um governador vir nos rebaixar por conta dos leitos que ele tirou e não autorizou. Não pode um governador usar nosso dinheiro para fazer política e mandar e mandar respirador para outro Estado, Manaus, por exemplo, Amazonas, enquanto a nossa cidade, a nossa região e o Estado precisa de leitos de UTI. Governador de São Paulo tem que cuidar daqui, da nossa gente, da nossa população, não podemos ficar calados diante de um governador que faz política pensando em eleição e tira nossos leitos de UTI’ enfatizou Alexandre.

Veja: