PopMundi

'Franca vai vacinar 6 mil pessoas por dia' diz secretário de saúde

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/01/2021

A Secretaria de Saúde aguarda o envio das doses e as diretrizes do Governo do Estado para iniciar a vacinação contra o coronavírus em Franca (SP). Ainda não há uma data definida para início da imunização, porém a estrutura já está pronta para aplicação das doses.

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Lucas Souza, secretário de saúde do município disse ‘chegando a vacina no município, a gente começa no dia seguinte com capacidade de vacinar 6 mil pessoas por dia’.

Ainda de acordo com o secretário ‘estamos aguardando as diretrizes do Estado, a gente acredita que hoje (18) já deve ter uma previsão. A Prefeitura já está estruturada e com plano de imunização municipal pronto com 16 postos de vacinação’

A vacinação será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros Comunitários, e alguns pontos estratégicos como, por exemplo, Parque Fernando Costa e Conjunto Poliesportivo.

Lucas enfatizou ‘seringas, agulhas e câmara fria estamos preparados para receber as doses. A expectativa é vacinar nosso público que é de 55 mil pessoas, entre idosos e trabalhadores de saúde, então temos os insumos e a capacidade de armazenamento para as doses que virão do Estado’

Ala Covid-19

A partir de hoje (18) a nova ala destinada ao atendimento de pacientes Covid-19 instalada no Pronto Socorro Municipal ‘Álvaro Azzuz’ começa a funcionar com os atendimentos clínicos.

Houve uma modificação com ampliação do lado externo com colocação de tendas e a disponibilização de equipamentos de UTI para atendimentos de pacientes suspeitos com coronavírus.

 ‘Eu estive visitando Pronto Socorro na parte da manhã, ela já está toda estruturada com a mobília, com materiais de enfermagem e começa funcionar hoje’ disse Lucas.

Ouça a entrevista: