PopMundi

Vacinas começam a chegar nesta quinta em 16 cidades na região

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/01/2021

As regiões de Franca e Ribeirão Preto começam a receber as primeiras doses da vacina CoronaVac nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22). O cronograma previamente definido pelo estado prevê o repasse das vacinas para 16 cidades.

A confirmação foi feira pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no final da tarde desta terça-feira (19) e as cargas devem chegar inicialmente na região de Ribeirão Preto. 

Serão atendidas nesse primeiro momento as cidades de Ribeirão Preto, Barrinha, Batatais, Cravinhos, Jaboticabal, Monte Alto, Pitangueiras, Serrana, Guariba, Jardinópolis e Sertãozinho. A chegada acontece nesta quinta-feira (21). 

Já na sexta-feira (22) Franca e mais quatro municípios serão atendidos sendo, São Joaquim da Barra, Ituverava, Morro Agudo e Orlândia. As doses serão encaminhadas diretamente para Secretarias de Saúde de cada cidade. 

As remessas destinam diretamente a profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e não tem famílias. Estes públicos são prioritários considerando os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença.

“Agradeço pela confiança do secretário Vinholi e que a vacina possa trazer mais tranquilidade a nossa sociedade”, finalizou a deputada estadual Delegada Graciela.

REGIÃO RIBEIRÃO PRETO

DIA 21 – JANEIRO
* Ribeirão Preto
* Barrinha
* Batatais
* Cravinhos
* Jaboticabal
* Monte Alto
* Pitangueiras
* Serrana
* Guariba
* Jardinópolis
* Sertãozinho

REGIÃO FRANCA

DIA 22 – JANEIRO
* Franca
* São Joaquim da Barra
* Ituverava
* Morro Agudo
* Orlândia

Foto: Reprodução