Adolescentes de 16 anos são apreendidos por tráfico de drogas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/01/2021

Denúncias anônimas ajudaram na apreensão de dois menores envolvidos com tráfico de drogas em Franca (SP). O primeiro caso foi no Parque  Vicente Leporace onde um adolescente de 16 anos estava vendendo drogas para usuários de maconha.

Segundo os policiais, o criminoso agia dentro de um condomínio de apartamentos na avenida Abraão Brickman e aproveitava que a entrada só é permitida por moradores para tentar despistar os militares. 

As equipes já com conhecimento da forma de agir do traficante, conseguiram flagra-lo no momento em que fazia a venda para um usuário. Com ele havia uma porção de maconha a qual ele confessou que vendia no valor de R$ 5 reais cada.

No apartamento dele  foram localizadas mais de 34 porções de maconha que estavam dentro de um pote na cômoda. Ele foi conduzido ao plantão Policial.

Já no Jardim Aeroporto na zona sul de Franca, uma garota de 16 anos também foi detida pelos policiais militares. Contra ela havia denúncias que apontavam seu envolvimento com o tráfico de drogas e que a venda era feita próximo a um bar.

E foi justamente no local indicado que os militares conseguiram abordar a adolescente. Com ela nada foi localizado, porém em sua residência, haviam vários papelotes de cocaína e pedras de crack, além de dinheiro. Ao final ela confessou que estava vendendo o entorpecente e que o local da venda era mesmo próximo ao bar.

Tanto o garoto de 16 anos, quando a jovem também de 16 anos, foram levados para o Plantão Policial, onde foram apreendidos pelo ato infracional tráfico de drogas e recolhidos, permanecendo à disposição da Vara da Infância e da Juventude. 

Foto: Arquivo