Franca cria 'Covizap' para denúncias de abusos e festas clandestinas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/01/2021

A população agora tem um novo canal para denunciar os abusos e desrespeito as normas sanitárias nesse período de pandemia. A região de Franca entra na fase vermelha e novas regras rigorosas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro e se estendem até dia 07 de fevereiro.

Na coletiva de ontem (22) o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou a criação do ‘Covizap’ um canal direto onde as pessoas podem enviar mensagens dos locais onde estão acontecendo festas clandestinas, estabelecimentos que não cumprem as determinações do Plano São Paulo e ou aglomerações.

É importante lembrar que o número é apenas para mensagens e não recebe ligações. Uma vez denunciado pelo (16) 99917 2802 será repassado as equipes de fiscalização para que tomem as medidas cabíveis.

A fiscalização conta com Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar. Ainda de acordo com prefeito, desde o início da gestão foram mais de R$ 80 mil em multas aplicadas pelo descumprimento das regras sanitárias.

FASE VERMELHA

A partir de segunda-feira (25) somente os serviços essenciais podem funcionar em 22 cidades da região de Franca (SP).

A regressão foi anunciada pelo Estado e seguida pela Prefeitura devido ao crescimento de casos e mortes por coronavírus. Franca é considerada a região com a maior taxa de transmissão da doença no Estado.

Foto: Reprodução