PopMundi

Sapateiros pedem correção da inflação e aumento real de 5%

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/02/2021

O Sindicato dos Sapateiros de Franca protocolou na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a pauta de reivindicações da categoria para início das negociações salariais 2021.

A data base da categoria é 1º de março e o documento já está em posse do Sindicato das Indústrias de Calçados para análise e definição de rodadas de discussões com a entidade que representa os trabalhadores.

Nos últimos anos, houve entrave entre patrões e empregados, sem acordo os trabalhadores sofrem as consequências sem reajustes ou com valores abaixo do esperado e discutido em assembleias.

Neste ano a expectativa é de avanço nas negociações, o Sindicato dos Sapateiros elegeu recentemente a nova diretoria e tem agora à frente da presidência, Wellington Paulo de Oliveira.

A posse da nova diretoria inclusive acontece nesta sexta-feira (12) às 17h30 na sede da entidade situada na rua Padre Anchieta, no Centro.

De acordo com a pauta, a categoria pede a correção da inflação cujo índice deve ser fechado até final de fevereiro, aumento real de 5%, Participação de Lucros e Resultados (PLR) no valor de R$ 2 mil, abono escolar e manutenção de outras cláusulas sociais.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Wellingnton, explicou ‘a gente protocolou essa pauta, ficaram de levar para apreciação em assembleia deles para posteriormente a gente estar começando as nossas reuniões para discutir o reajuste da categoria’.

Ouça a entrevista: