close

Corinthians empata com o Athletico-PR na Neo Química Arena

Redação Pop Mundi 11/02/2021 12:17

O Corinthians voltou a entrar em campo na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (10). Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Alvinegro recebeu o Athletico-PR.Dentro de campo, o Timão empatou por 3 a 3.

Gustavo Silva (2) e Gabriel marcaram os gols corinthianos. O treinador alvinegro não teve os indisponíveis Jemerson e Cazares, lesionados e em processo de recuperação.

O Timão começou com tudo, abrindo o placar logo em sua primeira chegada ao gol adversário! Aos dois minutos, Cantillo lançou Fagner na direita. O lateral tocou de cabeça para Gustavo Silva em profundidade na área, e o camisa 19 deu um belo chapéu no zagueiro e chutou de perna esquerda, estufando a rede. É o quarto gol do atacante no Brasileirão 2020, e a nona assistência do camisa 23.
A equipe alvinegra seguia pressionando.

Aos oito minutos, Léo Natel foi lançado com liberdade pela direita, avançou em velocidade e chutou rasteiro, para defesa do goleiro. Um minuto depois, Otero conduziu pela intermediária na esquerda e lançou o camisa 18 na área. O atacante dominou driblando o goleiro, mas acabou tendo dificuldade para finalizar. E aos dez minutos, Fagner cobrou falta na área e Otero cabeceou livre na pequena área, mas mandou por cima.

O jogo começou muito veloz, e aos 13 minutos o Corinthians sofreu o empate em jogada rápida de Abner pela esquerda. Mas em seguida, já retomou a posse de bola e controlou o ritmo do jogo, trocando passes no campo ofensivo. Como resultado, o Coringão chegou ao segundo gol cinco minutos depois: Fagner cobrou escanteio da direita na área e Gil subiu de cabeça, mandando para a pequena área. Gabriel veio de trás da marcação e, de peixinho, completou para o gol.

A produção ofensiva alvinegra funcionava bem com as bolas em profundidade na intermediária. Aos 26 minutos, Léo Natel foi lançado na meia-esquerda, dominou, driblou a zaga e chutou cruzado, e a bola passou perto do pé da trave direita. Aos 32, foi a vez de Gustavo Silva ser lançado pela direita: ele entrou na área em velocidade e tentou encobrir o goleiro, que defendeu o lance.

Aos 34, o Athletico realizou jogada rápida na área. Abner recebeu lançamento da direita e chutou, para defesa de Cássio. Canesin pegou o rebote e empatou novamente o jogo. O Alvinegro seguiu dominando as ações no campo de ataque, mas o placar da primeira etapa terminou com a igualdade em 2 a 2.

As duas equipes voltaram a campo disputando muito as jogadas no meio-campo. Tanto que a primeira chance de gol alvinegra veio aos seis minutos. Léo Natel dominou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e atrapalhou o goleiro adversário, que rebateu, e na sobra Gustavo Silva chutou à queima-roupa, para nova defesa do goleiro.

A velocidade do jogo era tanta que o Timão fez o seu terceiro gol aos 11 minutos. Araos dominou na intermediária pela direita e lançou Gustavo Silva em profundidade na área. O camisa 19 avançou e chutou cruzado, voltando a colocar a equipe alvinegra na frente no placar.

Logo após o gol, Mancini realizou as primeiras mudanças no time. Saíram Araos e Otero, e entraram Lucas Piton e Mateus Vital. Aos 26 minutos, mais duas mudanças: saíram Gabriel e Gustavo Silva, e entraram Xavier e Ramiro. Um minuto depois, o Athletico empatou o jogo outra vez com gol de Vitinho, completando cruzamento da direita.

As mudanças fizeram o Timão melhorar em campo. Aos 31 minutos, Xavier recebeu dentro da área e chutou, mas a bola ficou na zaga. Três minutos depois, Fagner cruzou na área rasteiro, mas a bola foi desviada e saiu pelo lado esquerdo. Logo após o lance, Vagner Mancini fez a última substituição: Léo Natel deixou o campo, com Jô entrando em seu lugar.A mudança fez com que o Timão dominasse a posse de bola no meio-campo e a equipe adversária se retraísse.

O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. Aos 46, Lucas Piton cobrou escanteio na área e Gil cabeceou no chão, e a bola passou muito perto do gol. Foi a última chance de gol alvinegra, e o jogo terminou empatado em 3 a 3. Próximo jogoO Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (14).

Às 16h, o Alvinegro sai de casa para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do torneio nacional. Para este jogo, Mancini não terá o suspenso Gabriel, além dos lesionados Jemerson e Cazares.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

Podcasts
13/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
12/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje