close

Corinthians perde para o Flamengo, mas segue vivo pela Libertadores

Redação Pop Mundi 15/02/2021 08:09

Com um gol polêmico de Gabigol validado pelo VAR, o Flamengo venceu o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo (14), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos fez o Flamengo se manter na vice-liderança com 68 pontos, um a menos que o líder Internacional, que ganhou do Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário.

Por outro lado, o Corinthians não conseguiu retomar o oitavo lugar, perdido para o Santos no último sábado (13), e aparece na nona colocação, com 49 pontos, ainda na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

O Flamengo precisou de apenas nove minutos para abrir o placar no Maracanã. Arrascaeta cobrou falta e Willian Arão desviou de cabeça. A bola entrou no cantinho de Cássio. Mesmo em vantagem, o rubro-negro continuou dominando o Corinthians, que não ameaçava Hugo Souza.

Aos 18, Everton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Henrique cabeceou no travessão. No minuto seguinte, o Corinthians deixou tudo igual em sua primeira chegada. Em uma falha de marcação de Arão, Léo Natel recebeu passe preciso de Araos e bateu na saída do goleiro.

Apesar de ter muito mais posse de bola, o Flamengo tinha dificuldades para passar pela marcação do Corinthians, que deu um susto aos 36. Arão saiu jogando errado e foi desarmado por Araos, que acabou sendo travado por Rodrigo Caio na hora da finalização.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo esboçou uma pressão no Corinthians, mas os zagueiros conseguiram tirar todas as bolas. Aos 45, Everton Ribeiro arriscou de fora da área e mandou por cima.

Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Henrique escapou em velocidade e cruzou rasteiro. Gabigol chegou um pouco atrasado. A resposta do Corithians veio em contra-ataque puxado por Araos. Gustavo Mosquito bateu firme e Hugo Souza espalmou.

Aos dez, Bruno Henrique chutou e Cássio espalmou. No rebote, Everton Ribeiro bateu cruzado e Gabigol completou para o gol. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o tento foi validado após consulta do VAR.

Atrás no placar, o Corinthians esboçou uma pressão. Léo Natel soltou a bomba, a bola desviou no meio do caminho e saiu por cima. Os alvinegros reclamaram de um pênalti não marcado após a bola tocar no braço de Pepê.

O Flamengo quase matou o o jogo aos 43 minutos. Vitinho invadiu a área, cortou Gil e na hora da finalização pegou fraco. Aos 47 foi a vez de Pedro parar em Cássio. O Timão tentou na bola aérea nos minutos finais, mas a zaga rubronegra levou a melhor.

No próximo domingo (21), pela penúltima rodada, Flamengo e Internacional fazem uma verdadeira "final", às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Se o Colorado vencer, conquista o título. O Corinthians entra em campo na quarta-feira (17), contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos. A partida é atrasada da 33ª rodada.

RESULTADOS 

GOIAS 2 X 0 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG 1 X 1 BAHIA

SANTOS 2 X  0 CORITIBA

VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL

FLAMENGO 2 X 1 CORINTHIANS

PALMEIRAS 3 X 0 FORTALEZA

ATLHETICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-GO

GRÊMIO 1 X 2 SÃO PAULO

SEGUNDA-FEIRA (15/02)

18H00 – CEARA X FLUMINENSE

20H00 – SPORT X BRAGANTINO

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians 


Podcasts
25/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
12/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
09/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje