PopMundi

Fase laranja: confira os horários do comércio e dos shoppings

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/02/2021

As atividades comerciais estão funcionando em novos horários em Franca. A mudança segundo a determinação do Estado deveria valer a partir de amanhã (22) mas o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) antecipou as regras desde ontem (20) após o avanço para a fase laranja do Plano São Paulo.

Diante das alterações, a Associação do Comércio Indústria de Franca publicou comunicado com os novos horários, orientações quanto ao limite de capacidade e as restrições ainda que devem ser seguidas em cada estabelecimento.

As atividades são definidas conforme as recomendações do Estado pelo Plano São Paulo e as medidas estão publicadas em decretos do governador João Doria (PSDB) e da Prefeitura. 

Veja os horários:

É importante lembrar que mesmo com a autorização de atendimento presencial os estabelecimentos devem respeitar as regras para evitar o coronavírus.

Os bares são únicos que não estão autorizados ao atendimento presencial, mas podem manter as atividades pelos sistema Delivery, Drive Thru e Take Away.

 

Os salões de beleza e as academias também tem orientações específicas quanto ao funcionamento na fase laranja.

 

Alguns eventos passam a ser permitidos desde que respeitados os limites de capacidade e uma série de regras para evitar as aglomerações.

 

O Franca Shopping também passou a atender de forma presencial após quase um mês com restrições devido a permanência da região na fase vermelha nesse período.

O consumo de alimentos e bebidas fora da praça de alimentação não está permitido. Todos os cuidados com higienização e sanitização dos ambientes foram mantidos e reforçados, inclusive o controle de entrada no Franca Shopping, que opera com capacidade reduzida a 40% do total.
 
Permanece obrigatório o uso de máscara por todos os frequentadores.
 
Veja abaixo como fica o horário de funcionamento:
 
LOJAS E QUIOSQUES:
De segunda a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.
 
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E BARES:
Todos os dias, das 12h às 20h.
 
LAZER E CINEMA:
Ainda fica proibida a utilização de playgrounds e cinema.
 
DELIVERY, DRIVE-THRU E E-COMMERCE
De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 12h às 20h.O Canal de Compra Online continua disponível no site do Franca Shopping: www.francashopping.com.br/lojas
 
Foto: Reprodução