PopMundi

Corinthians e Palmeiras fazem clássico pelo Paulistão

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/03/2021

Quarta-feira de clássico, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Às 19h tem uma reedição da final do ano passado, entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera. Em 2020, o título foi para o Verdão, que mais tarde, pelo Campeonato Brasileiro, ainda goleou o Timão por 4 a 0.

Porém, o Corinthians, que tem sofrido na mão do rival, terá um ponto importante a seu favor. O fato de que o Palmeiras precisa dividir o foco entre o estadual e a decisão da Copa do Brasil, o que deve fazer o técnico Abel Ferreira poupar atletas. 

Os outros jogos de destaque desta quarta, pelo Paulistão, serão Inter de Limeira e São Paulo, Santos e Ferroviária, ambos às 17h. Pelo Campeonato Carioca, que começou nesta terça com o duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, mais dois grandes entram em campo nesta quarta.

Ambos de ressaca, depois do rebaixamento no Brasileirão. Às 18h tem Botafogo e Boa Vista; e às nove tem Vasco e Portuguesa. Em Minas, aí já pela segunda rodada, o América visita o Athletic Club, às sete e 15; e o Cruzeiro, que só empatou na estreia contra o Uberlândia, recebe a Caldense, às 21h30.

Pela segunda rodada do Gauchão, o destaque da quarta-feira fica por conta da estreia do Grêmio, 20h, em Porto Alegre, contra o Brasil de Pelotas. O Imortal não entrou em campo no fim de semana, pelo estadual, por conta da final da Copa do Brasil. 

Pra fechar, destaque ainda para Vitória e Jacuipense, 16h, pelo Campeonato Baiano, e para o duelo das seis, entre Bahia e Unirb. E, no Pernambucano, tem Central e Santa Cruz às 16h; e Sport e Salgueiro às 18h. 

Foto: Reprodução