Atividades essenciais são ampliadas em votação na Câmara

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/03/2021

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (9) um projeto em caráter de urgência apresentado pelos vereadores Zezinho Cabeleireiro (PP) e Marcelo Tidy (DEM).

A proposta declara como essenciais as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.

Uma emenda modificativa acrescentou como imprescindíveis o ramo do comércio varejista, bares e restaurantes, shoppings e praças de alimentação, escritórios e empresas no segmento da advocacia, contabilidade, imobiliárias, corretagem de seguro e empresas de tecnologia, trailers e food trucks.

O parecer das comissões permanentes da Casa de Leis ao PL era de caráter contrário, mas o documento foi derrubado por 13 votos a 1. Em seguida, tanto o projeto quanto a emenda foram aprovados com o mesmo placar.

Zezinho Cabeleireiro defendeu a proposta na Câmara / Foto: Divulgação 

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o vereador Zezinho Cabelereiro falou sobre a proposta e criticou os frequentes fechamentos determinados pelo Governo do Estado.

Ouça a entrevista: