PopMundi

Helen Luz é a mais nova embaixadora dos JEB's 2021

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/03/2021

O time estelar dos embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021 conta com uma nova integrante: a paulista Helen Luz, armadora da Seleção Brasileira de basquete feminino campeã mundial em 1994 na Austrália e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000. Helen aceitou o convite feito pela Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e, com isso, torna-se a 18ª embaixadora do megaevento de esporte escolar.

“Eu participei dos JEB’s como atleta em 1990, em Brasília. Sei o quanto foi importante na minha carreira e no meu crescimento como esportista. Agradeço a oportunidade de me juntar ao grupo de embaixadores e desejo todo o sucesso a você, atleta, que vai defender seu estado. Com certeza vou estar com você no Rio de Janeiro”, afirmou Helen.

Os Jogos Escolares Brasileiros de 2021 reunirão mais de 6,2 mil atletas das 27 unidades da Federação no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. A competição terá disputas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contará com as modalidades demonstrativas: skate, escalada, dança, curling e polo aquático.

Embaixadores

A campeão mundial junta-se a Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística) no time feminino das embaixadores. Ao lado delas estão os craques do futebol Thiago Silva, Emerson Sheik e Zico e a estrela do futsal Falcão.

Completam o grupo Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Sandro Dias, o Mineirinho (multicampeão no skate), Daniel Dias (14 ouros em Jogos Paralímpicos na natação), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu).

Foto: Arquivo Pessoal