close

Artista lança álbum que homenageia as personalidades do Leporace

Redação Pop Mundi 31/03/2021 20:36

O projeto XAPARRAL: CONTOS GROOVE E CANTOS está focado em apresentar ao seu público uma proposta inédita de apresentações em formato online, com composições que homenageiam o bairro Leporace, vulgo Xaparral. Elias Blacklus, com sua voz e na guitarra, comanda a gig formada por Eduardo machado (baixo), Alexandre(bateria) e Rafaela Vaz (vocal).

Também conta com participação especial do violinista Marcos Oliveira e do saxofonista Vinícius Chagas. Desta forma expor de forma original e genuína a simplicidade e abrangência da música preta.

O projeto se enquadra em uma necessidade de musicalização e enriquecimento da música nas periferias; com diferenciados arranjos instrumentais /vocais estimulando assim uma nova geração de artista que valorize os indivíduos de sua comunidade e que por mais que sejam
figuras marcantes do meio onde vivem, beiram a invisibilidade e o esquecimento.

Além das 6 apresentações online, será lançado o álbum Xaparral: Cantos, Grooves e Contos, que estará disponível até a primeira semana de Abril nas principais plataformas digitais.

As apresentações são gratuitas e disponibilizadas no canal do Youtube Elias BlackLus.

Sobre o Artista/ Compositor:

O som de Elias Blacklus é groove (funky-soul,samba, jazz, jongo e rap) cheio de novos timbres. Traz com sua produção musical mensagem da construção de uma sociedade justa, fraterna e igualitária. A consciência da luta através do som trouxe Elias Blacklus aos grandes palcos do
Brasil, do mundo e o ingresso a Zulu Nation; que é um seleto grupo de artistas e pensadores que fazem da cultura um instrumento de luta de transformação intelectual e social.

Blacklus está na estrada desde 1996 iniciando crew de rap DC Family (Atuante até hoje) e sendo assim um dos pioneiros a reproduzir de forma orgânica o Rap, embalando também os bailes com Samba-Rock, R&B e os grandes clássicos do break beat para animar as cyfers nas mais
importantes batalhas de breaking do interior e da grande SP.

Blacklus também tem participações ou já se apresentou com os Mestres: Di Melo, Nelson Triunfo, Marcelo Yuka (musica rede mundial), Eduardo Machado, Carlos de Assumpção, Cheap Wine Squad(Japão), The  Velvicks (NYC), Thaide, Msario, Rincon, Tifu entre outros grande nomes da música. Hoje, BlackLus possui 7 albuns gravados.

A coordenação e produção executiva do trabalho é de Thayse Guedes, com assistência de produção de Camila Souza.

Serviço:

Xaparral: Cantos, Grooves e Cantos – Show online

Dias 26/03, 01, 02, 08, 09 e 15/04

Às 20h
No canal do Youtube: Elias BlackLus

Link: https://www.youtube.com/channel/UC0q82W9QA1-5kfTRX4fByAQ

Mais informações: Instagram @projetoxaparral / @elias.blacklus

O projeto conta com o apoio da FEAC, Espaço Cultural Céu Leporace II e realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Programa de Ação Cultural – ProAC Lab.

Foto: Divulgação 


Podcasts
13/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
12/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje