close

STF vai analisar nesta quarta se missas e cultos devem ser liberados

Redação Pop Mundi 06/04/2021 10:02

A participação ou não de fieis em cultos e missas, neste período de crescimento dos casos de Covid-19, deve ser definida na quarta-feira (7). O assunto será analisado no plenário do Supremo Tribunal Federal, o STF, a partir das 14h. 

Os cultos presenciais tinham sido liberados no último sábado, véspera da Páscoa, pelo ministro da corte Kássio Nunes Marques, desde que cumpridos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19.

A decisão atendia pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, contra decreto que suspendia as atividades religiosas na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais.

A liberação valia para todo o País, pois de acordo com Nunes Marques, os Estados, municípios e o Distrito Federal não podem proibir completamente as celebrações religiosas presenciais.

No entanto, na segunda-feira (5) o também ministro do STF Gilmar Mendes decidiu manter em vigor decreto do governador João Dória, que veta a presença da população em encontros religiosos no Estado de São Paulo.

Ao negar processo movido pelo PSD, Mendes destacou que o cenário devastador da pandemia é suficiente para proibir que as pessoas compareçam a cultos ou missas.

Foto: Reprodução 


Podcasts
13/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
12/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/02/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje