close

Estado cria pré-cadastro para vacina contra a Covid-19 pelo Whatsapp

Redação Pop Mundi 07/04/2021 21:34

A partir desta quarta-feira (7), o Governo de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Comunicação e Saúde, em parceria com o Whatsapp, disponibiliza aos cidadãos a possibilidade de realizar o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo de mensagens. 

A integração das informações passadas pelos usuários ao canal oficial do Estado no WhatsApp à plataforma Vacivida é feita pela Prodesp - empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, que também é responsável pelo site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br - e pelo aplicativo Poupatempo Digital. Em qualquer um dos canais, o cidadão pode realizar o pré-cadastro e garantir mais agilidade durante o atendimento nos postos de vacinação. 

Importante destacar que apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro permite ao cidadão uma economia de até 90% no tempo de permanência no ambiente de imunização. “A Prodesp tem se empenhado em desenvolver soluções para auxiliar no combate à pandemia e o pré-cadastro é uma das ações que contribuem para isso, dando celeridade ao processo de vacinação em todas as regiões do Estado”, afirma André Arruda, diretor-presidente da Prodesp. 

Até o momento, cerca de 5,6 milhões de pessoas já efetuaram o pré-cadastro pelo Vacina Já. Com o incremento do WhatsApp, o objetivo é tornar o processo ainda mais acessível, até mesmo para quem tem pouca familiaridade com tecnologia, além de oferecer informações confiáveis sobre o programa de imunização no Estado, incluindo o calendário de vacinação, dados do Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus. 

O canal de comunicação do Governo de São Paulo no WhatsApp foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business. O projeto também conta com o apoio da Microsoft. 

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi

Foto: Reprodução 


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje