Com falha do goleiro, Francana perde em casa diante do Brasilis

Redação Pop Mundi

Francana criou várias chances de gol, mas não conseguiu evitar a derrota em casa (Foto: Divulgação)

Em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Francana voltou a jogar uma partida em casa após 2 anos e mesmo com o apoio de mais de 3 mil torcedores, não conseguiu vencer o Brasilis. O time esmeraldino foi derrotada por 1 a 0, neste domingo (16), no Lanchão.

A Francana começou a partida pressionando o Brasilis e ameaçou o gol adversário em dois chutes de fora da área, aos 2 e aos 3 minutos, com Fernando e Érick.

Aos cinco minutos o atacante Ramon, do Brasilis, recebeu lançamento e saiu livre na entrada da área. O goleiro Aranha dividiu a bola com o adversário, salvou a Francana de sofrer o primeiro gol, mas se machucou e deu para Eder.

Aos 10 minutos em bola dividida com o goleiro Lailson, do Brasilis, Érick levou a melhor e conseguiu balançar as redes, mas o árbitro marcou falta e anulou o gol esmeraldino. Sidão, de cabeça, quase marcou aos 18 minutos após cruzamento de Paulo Henrique. Lailson fez difícil defesa no canto direito.

No último minuto do primeiro tempo Sidão finalizou mais uma bola e o goleiro Lailson defendeu. No rebote Vitinho chutou e a bola desviou na zaga saindo pela linha de fundo.

A Veterana voltou para o segundo tempo da mesma forma que no primeiro e continuou pressionando o time de Águas de Lindóia, mas aos 20 minutos, a Francana foi castigada com um gol do Brasilis. Everton aproveitou falha do goleiro Éder e só rolou a bola para o gol vazio. 1 a 0 Brasilis.

A Francana tentou empatar o jogo em cobrança de falta de Igor Boi e em jogadas individuais de Vitinho, Érik e Sidão, mas não conseguiu evitar a derrota. “Criamos muitas oportunidades, não fizemos o gol e pagamos por isso. Vamos trabalhar para dar alegrias a torcida na semana que vem”, comentou Edson Niquinha, técnico da Francana.

No próximo domingo (23), às 10h, a Francana jogará novamente no Lanchão, contra o Amparo.