Campanha do Agasalho começa nesta semana; veja os locais para doar

Redação Pop Mundi

A Secretaria de Desenvolvimento Social dará início na próxima semana à Campanha do Agasalho. O lançamento da campanha acontecerá na terça-feira dia 9, na Casa dos Conselhos às 14h, na reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social e a partir de quarta-feira dia 10, a arrecadação começa.

Serão disponibilizados diversos pontos de arrecadação em toda a cidade, como escolas, empresas, supermercados, o Centro Administrativo da Prefeitura, secretarias e fundações municipais e Câmara Municipal.

A expectativa desse ano é de superar a quantidade de arrecadações da campanha do ano passado, que registrou cerca de 58 mil peças doadas.  Para o secretário da pasta, Marco Túlio Cury, a Campanha do Agasalho é uma ação pontual de extrema importância, que conta com o apoio de toda a comunidade para ajudarmos as famílias em situação de vulnerabilidade.

“Não é apenas uma ação de distribuir roupas, cobertores e outras doações para estas famílias, mas sim um momento para realizarmos todo um trabalho de acolhimento dentro das nossas unidades sociais e identificarmos aquelas famílias que precisam da doação e ainda não fazem parte das nossas Políticas Publicas de Assistência Social. Não é apenas o ato de doar, mas de acolher, de oferecer muito mais que uma roupa de frio ou cobertor”, pontua o secretário.

Os agasalhos arrecadados são distribuídos como doações a instituições não governamentais e famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A lista com todos os pontos de coleta será disponibilizada na próxima semana.