Confira a programação da Semana do MEI em Uberaba

Redação Pop Mundi

São oferecidas atividades gratuitas e orientações para formalização e melhoria da gestão do negócio de microempreendedores individuais

No período de 9 a 12 de maio, acontece a Semana do MEI (Microempreendedor Individual), de Uberaba (MG). A iniciativa tem como foco maior o MEI, porém empresários de micro e pequenas empresas, futuros empreendedores e universitários também podem participar, especialmente nas palestras cujas abordagens serão bem amplas. Ainda da programação cursos, seminários e oficinas.

O objetivo principal do evento é levar informações, conhecimento e reciclagem a todos que estão ou que pretendem ingressar no meio empresarial. As inscrições, gratuitas, deverão ser feitas pelos telefones (34) 3318-1800 e 0800-570-0800. Todas as atividades serão gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Vale lembrar que o Microempreendedor Individual (MEI) é o empresário individual, cuja atividade é permitida, sem sócios, com receita bruta anual de até R$60 mil e um funcionário. Ao se formalizar como MEI você terá direito a benefícios para comprar melhor, aumentar o número de clientes e vender mais.

São três os locais de realização da Semana: sede da CDL, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica; Sebrae, na Av. Leopoldino de Oliveira, 3439, Centro, e Sala do Empreendedor (Sine 3º piso), na Rua Vigário Silva, 309, Centro.

Benefícios para o MEI

Aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio doença, salário-maternidade, entre outros;

Possibilidade de ampliar mercado vendendo para empresas e governo;

Compras direto do fornecedor, sem intermediários;

Conta corrente pessoa jurídica;

Acesso ao crédito com juros diferenciados.

Programação da Semana do MEI


Uberaba e região

Uberaba tem quase 120 vagas de emprego; confira