Franca enfrenta San Juan no Dia do Desafio

Redação Pop Mundi

O Dia do Desafio, evento organizado em nível nacional pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) mas com a participação de cidades internacionais, tem como objetivo estimular a prática de esportes e integração entre os povos.

Este ano traz o slogan “Encare o Desafio: Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto!”. Na edição 2017, Franca fará a disputa com a cidade de San Juan, de Porto Rico,  no dia 31.

 A escolha das cidades que disputarão entre si se deu em sorteio realizado no dia 8 de maio, no Sesc Jundiaí, tendo como uma das prerrogativas que as cidades tenham o mesmo porte populacional.

Conforme consta do regulamento, a cidade vencedora será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. Em 2016, Franca mobilizou 43% da população na disputa com Diadema.  Para que se saiba quantos participantes estão mobilizados na prática de alguma atividade física, é necessário entrar em contato, na data do evento, com a Divisão de Esportes da FEAC pelo telefone (16) 3723 9500, informando dados e número dos praticantes.

A Divisão de Esportes da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), fará novas ações nos próximos dias para mobilizar o maior número de participantes com distribuição de folhetos nas escolas, academias e demais ambientes usados por esportistas e pessoas que praticam atividades físicas.