Francanos estreiam na Liga Regional de Basquete

Redação Pop Mundi

Teve início no último final de semana a Liga Regional de Basquete masculino, competição que reúne equipes de base do basquete de Franca. Este ano a cidade será representada pelos garotos Chuí Esportes, SESI-SP, ASPA e MVP.

As partidas começaram na sexta-feira (12) com o time SUB-13 recebendo Ribeirão Preto. Os francanos não tomaram conhecimento e venceram por 54 a 19. O destaque da partida foi o ala Chuí Esportes Henrique Pulicano que anotou 15 pontos e pegou 11 rebotes.

No sábado eles voltaram a quadra, mas para enfrentar o MVP Franca, em partida na AABB. Em partida bem disputada do início ao fim, os garotos sentiram o cansaço e perderam 56 a 52. O destaque foi o ala João Gabriel com 11 pontos e armador Henrique Pulicano, que marcou 10 pontos e pegou 10 rebotes.

Outra categoria que teve estreia foi o SUB-14 e o time Chuí Esporte jogou fora de casa contra o SESI-SP. Em quadra os garotos sentiram o peso do início do campeonato e não conseguiram segurar o ataque adversário. O SESI-SP abriu vantagem e garantiu a vitória por 54 a 41.

Fechando o final de semana de estreias, os garotos Chuí Esportes do SUB-16 receberam na Associação SABESP o São Carlos e foram surpreendidos pelo bom basquetebol do adversário que venceu por 54 a 37.

No próximo final de semana a Liga Regional de Basquete tem jogos marcados nas três categorias. O SUB-13 Chuí Esportes recebe o MVP e o SUB-14 recepciona o SESI-SP. Os times tentam a reabilitação no sábado.

Já no domingo os times SUB-14 e SUB-16 irão a São José do Rio Preto enfrentar o Monte Líbano.