Semana de Enfermagem terá cadastro para Doadores de Medula Óssea

Redação Pop Mundi

Com o propósito de oferecer ao público oportunidades gratuitas de atualização e contribuir com a formação de profissionais de saúde, o Senac São Paulo promove anualmente o evento Semana de Enfermagem. Desta vez, as atividades estarão voltadas ao tema Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática, conforme estipulado pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional.

Na unidade Franca, a programação inclui palestras gratuitas e a captação de doadores para o Banco Nacional de Medula Óssea, entre 16 e 18 de maio. Nesta terça-feira (16), das 19h30 às 21h30, os participantes prestigiarão o bate-papo sobre Processo de Humanização nos Serviços de Enfermagem, que será conduzido por Ana Paula Berbel, enfermeira assistencial pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 Já no dia 17, também no período noturno, acontece a palestra Perspectivas do Processo de Procura e Captação de Órgãos e Tecidos pela Enfermagem, ministrada por Wellington Alves Mendes, supervisor de enfermagem clínica cirúrgica e membro da Comissão Intra-Hospitalar de Transplante da Santa Casa de Franca.  Na ocasião, os participantes ainda poderão prestigiar o depoimento de uma mãe que fez uma campanha em Franca para incentivar a doação de medula para sua filha com leucemia.

 Como encerramento da ação, a quinta-feira será marcada pela sensibilização do público e coleta de sangue para a captação de doadores para o Banco Nacional de Medula Óssea. Em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, a iniciativa será realizada entre 10 e 16 horas, por ordem de chegada.

Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador AM 920 e Pop Mundi, a coordenadora de saúde, Lina Teixeira Souza, explicou que “é importante que as pessoas venham para entender o quanto são importantes para ajudar salvar vidas” concluiu.

Ouça a entrevista completa

A participação é gratuita e o evento tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/semanadeenfermagem) ou diretamente na instituição. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.