Escola Uberaba promove Ciranda da Leitura através de benefícios do PNAIC

Agnes Maria

Pacto irá beneficiar as 29 escolas do município. Mais de oito mil livros serão utilizados na alfabetização

Foto: Agência Minas

Foto: Agência Minas

A secretária Silvana Elias, assinou convênio com o Ministério da Educação e Cultura, que beneficiará as 29 escolas do município, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O pacto tem por objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O diferencial, segundo Gislene de Freitas Rocha, diretora da escola Uberaba,  é “mostrar para os alunos que os livros são para serem vividos e compartilhados”. Ela explicou também que o projeto foi coordenado pela professora Faraides Sisconeto, cuja proposta denominada Ciranda da Leitura, tem por objetivo fazer os livros circularem entre os alunos.

A caixa enviada pelo Pnaic contém 30 livros com autores, temas e historias diferentes será entregue para cada estudante, e com o apoio da coordenação da escola haverá uma rotatividade do material entre as crianças.

Educação

Enem terá 15 mil candidatos idosos

Não são apenas os jovens que estão buscando a educação no Brasil. Os idosos, que comemoram nesta quarta-feira (1) o seu dia, estão procurando, cada vez mais, desde o ensino básico até o  ensino superior. Alguns realizam o...

veja mais +
comments powered by Disqus