Calças coloridas animam o guarda-roupa e diversificam opções

Amanda Ribeiro 7 de novembro de 2013

calçascoloridas

As calças coloridas chegaram ao Brasil associadas ao “Happy rock”: aquela música meio pop com artistas extremamente coloridos. Devido à “modinha” e ao preconceito natural entre tribos, muitas pessoas nem pensaram em aderir as diferentes cores na parte de baixo do vestuário. Contudo, essa explosão de cor é nova tendência e promete diversificar seu guarda-roupa.

Ao contrário das bandas que abusavam da cor da calça contrastando com uma camiseta tão chamativa quanto, a moda é usar as calças coloridas como a principal peça do vestuário. Ou seja, ela deve chamar atenção, enquanto os demais adereços apelam para a discrição.

calçascoloridasopcoes

Cores ressaltam estilo do look / Foto: Reprodução

Assim, é possível combiná-las principalmente com peças neutras (branca ou preta) e com estampas (desde que ponderadas). A mesma calça pode ser usada com diferentes complementos sem parecer que você está vestindo a mesma coisa. Mas atenção! Não exagere na dose, afinal a cor marca, e as pessoas lembram. Ao mesmo tempo, essa moda ainda é considerada casual. Então evite usá-la em situações muito formais.

No verão 2014, a principal tonalidade será a “aqua fresh”, dando destaque para tons em verde-água e azul-piscina, ou outras cores no tão famosas “tom pastel”.

calcas

Famosas também aderiram a essa moda / Foto: Reprodução

Em situações em que a discrição e a sofisticação devem prevalecer, use as cores aliadas a camisa de botões e blazer ou jaquetas. Já no dia a dia, abuse da descontração, usando a combinação calças coloridas + tênis.

E não pense que essa moda é só para as mulheres! Os homens também entram na dança, sempre unificando descontração e discrição.

calça-coloridahomem

Homem = cor + estilo / Foto: Reprodução

Leia mais:

Fique por dentro do estilo de “Além do Horizonte”

No SPFW, famosos entram na discussão e defendem moda como cultura

Ilusão: Vestidos diminuem a silhueta

Deixar um comentário »