Presos, Lauany e Leonardo dividem celas de 12 metros quadrados; veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/09/2017

Após prisão pelo assassinato da jovem Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, o casal Leonardo Candieri e Lauany Viodres passaram a primeira noite no presídio do Jardim Guanabara, em Franca (SP). Os jovens, ambos de 20 anos, dividiram as celas com outros presos em alas separadas.  

Leonardo e Lauany deixaram a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na noite de ontem (28), após prestarem depoimentos que duraram aproximadamente 10 horas. Eles foram ouvidos pelo delegado Márcio Murari e entraram em contradições nas versões apresentadas.

De acordo com o delegado Eduardo Lopes Bonfim, responsável pelo presídio, o casal divide com outros presos uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados, composta por camas de cimento cobertas por uma lâmina de espuma, além de um pequeno banheiro.

Cadeia do Guanabara tem mais de 50 presos / Foto: Pop Mundi 

Leonardo está no setor de triagem masculina, destinado para presos que foram condenados em flagrante, que aguardam por vagas e também em condição de prisão temporária, caso do jovem. Na ala, são três celas divididas para os 14 detentos no local.

Já Lauany que antes do crime vivia em uma casa de alto padrão na zona norte de Franca, agora está na triagem da ala feminina, dividindo os espaços com cerca de oito metros quadrados e também o banheiro com outras mulheres nessa condição. Ainda segundo o delegado, o casal vai permanecer no presídio até o final da prisão temporária e não são permitidas visitas aos presos, apenas dos advogados.

Leonardo e Lauany deixaram a DIG por volta das 20h e foram levados à cadeia. Após as acomodações, o casal recebeu a primeira refeição na cadeia, composta por arroz, feijão, uma carne e legume.  

Durante os depoimentos, muitas pessoas foram até à porta da delegacia, onde a população revoltada com o assassinato protestou e pediu por justiça. O mesmo aconteceu logo após a chegada dos jovens na cadeia, segundo o delegado, no entanto, não houve tumulto.

Atualmente, o presídio do Jardim Guanabara conta com 52 presos, divididos nas alas masculina, feminina e presos por crimes sexuais.