PopMundi

Moradores relatam susto durante tremor na região de Franca; Ouça!

Autor: Mirellem

Fonte:

20/05/2019

Moradores de várias cidades relataram a nossa equipe de reportagem os momentos de medo que viveram na tarde desta segunda-feira (20) após um tremor de terra na região de Franca.

O Centro de Sismologia da USP divulgou boletim em que revela um tremor de magnitude 3.9 em Delfinópolis (MG). O abalo foi perceptível em vários pontos e assustou os moradores.

Em Cristais Paulista, o morador relatou que “percebi que a casa balançou um pouco, tremeu, toda a prateleira mexeu, dá para assustar”. Na região das Águas Quentes, o ouvinte e internauta, explicou que “foi uns seis segundos mais ou menos, mas um estrondo parecia uma manada de búfalo correndo”.  

Centro de Sismologia registrou tremor de terra de magnitude 3.9 em Delfinópolis / Foto: Reprodução

Em Capetinga (MG), o relato dá conta de que populares correram para as ruas com medo “rapaz o tremor aqui foi forte, prateleiras chacoalharam tudo, caiu um punhado de coisas e eu sai correndo para rua e a hora que cheguei lá estava cheio de gente gritando”.

Uma dona de casa que mora em Patrocínio Paulista explicou que pensou que fosse alguma máquina “eu estava sentada no sofá e minha filha deitada quando começou a tremer a porta e a janela”.

Ouça as entrevistas:

Apesar do susto, não houve registro de feridos e os motivos do tremor também ainda não foram esclarecidos.