PopMundi

Fotos de Ronaldinho Gaúcho na cadeia repercutem nas redes

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/03/2020

A Justiça do Paraguai rejeitou, nesta terça-feira (11), o pedido de prisão domiciliar para o ex-jogador Ronaldinho e o irmão dele, Roberto Assis. Os dois foram detidos ao entrar ilegalmente no país vizinho usando documentos falsos e estão presos desde a última sexta-feira (6) em presídio de segurança máxima na capital Assunção.

Nesta terça-feira, os advogados de defesa participaram de audiência sobre a prisão domiciliar, mas o juiz Gustavo Amarrilla não aceitou os argumentos e decidiu mantê-los preso. Ao justificar a decisão, o magistrado disse que a Justiça do Paraguai precisa garantir a continuidade das investigações sobre o caso, que podem revelar um grande esquema de adulteração de passaportes. E acrescentou que a liberdade de Ronaldinho poderia significar obstrução da investigação ou a fuga dele do país.

O juiz afirmou, ainda, que o Ministério Público foi autorizado a fazer uma perícia nos celulares de Ronaldinho Gaúcho e Assis. A defesa dos irmãos segue tentando reverter a prisão que seguem na Agrupácion Especializada da Policia Nacional, em Assunção, no Paraguai. 

Fotos divulgadas por um fotógrafo pelo twitter repercutiram nas redes. Nas imagens é possível ver Ronaldinho Gaúcho no ambiente que parece ser o pátio do presídio. As fotos são do jornalista paraguaio Hernán Rodríguez, da emissora “Unicanal”. 

Fotos foram publicadas no Twitter e repercutiram pelo mundo / Foto: Reprodução