PopMundi

OMS declara pandemia, NBA suspende jogos e EUA restringe viagens

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/03/2020

A principal agência de saúde do mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou nesta quarta-feira (11) pandemia para o Covid-19 que é uma infecção causada pelo coronavírus.

Mortes e aumento número de casos em países atingidos levaram a OMS a tomar a decisão que passa a considerar a disseminação da doença em nível mundial.

EUA

Ontem (11) o presidente norte-americano Donald Trump suspendeu as viagens de países da Europa aos Estados Unidos por 30 dias. A medida foi tomada para controlar a situação relacionada ao coronavírus.

Serão afetados os estrangeiros que estiveram nos 26 países da chamada Zona Schengem. A decisão não vale para o Reino Unido.

NBA

A maior competição de basquete do mundo está suspensa devido a pandemia. O atleta Rudy Gobert do Utah Jazz fez teste que deu resultado positivo momentos antes do jogo contra Oklahoma City Thunder em jogo válido pela NBA.  Após a confirmação, a liga teve os jogos suspensos.

FIFA

Durante a transmissão do jogo São Paulo e LDU pela Libertadores ontem (11) o narrador Cléber Machado anunciou a suspensão da primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.  A estreia do Brasil estava prevista no dia 27 diante da Bolívia.

A FIFA e a COMENBOL ainda não se posicionaram oficialmente.

CASOS BRASIL

O Ministério da Saúde fez a divulgação na tarde desta quarta-feira do último balanço e confirmou 54 casos da doença no Brasil. Os dados ainda revelam que são 907 casos suspeitos e 935 descartados. São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19.

Na sequência aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).