PopMundi

Rússia desenvolve teste capaz de detectar Covid-19 em 40 minutos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/04/2020

Teste capaz de detectar infecção causada pelo novo coronavírus em 40 minutos foi anunciado nesta segunda-feira (7) pela Rússia. O exame requer um laboratório com tecnologia de alta qualidade e apresenta resultados com mais de 94% de precisão.

O kit foi criado pela farmacêutica Generium e desenvolvido pelo consórcio de empresas médicas Unión Medicobiológica. Segundo a estatal de notícias Tass, a aplicação será feita em 16 regiões do país, que soma mais de 6.300 casos de contaminação e cerca de 50 mortes. 

Outros estudos - Covid-19 

Pacientes que superaram a Covid-19 podem ajudar na batalha contra a doença. Eles teriam desenvolvido defesas que ficam presentes no plasma, parte líquida do sangue que concentra anticorpos, e que podem ajudar a salvar outros infectados.

Esse tipo de material já foi utilizado contra doenças infecciosas como ebola e a síndrome respiratória aguda grave, a Sars. A agência americana de medicamentos aprovou os testes com o uso do plasma de pessoas que se curaram do coronavírus, para tratar pacientes nos Estados Unidos.

De acordo com especialistas do Centro de Coleta de Sangue de Nova York, o experimento não tem o objetivo de encontrar uma solução milagrosa, mas existe a expectativa de salvar algumas vidas. A previsão dos cientistas é que entre sete a 14 dias após a infecção, os pacientes desenvolvam uma reação imune e o organismo crie uma grande quantidade de anticorpos. O estudo pretende descobrir quando ocorre o pico da criação de defesas contra a Covid-19.

Os pesquisadores vão coletar plasma de doadores e comparar os resultados em pacientes que receberam os anticorpos de pessoas curadas com os de outro grupo, em que em que será injetado o plasma de voluntários que não tiveram coronavirus.

As informações da pesquisa foram divulgadas pela France Presse e publicadas no G1.