PopMundi

Escola de Eletricistas da CPFL abre inscrições na região de Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/12/2020

Moradores da região de Franca interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Paulista.

A Escola de Eletricistas, com 16 vagas e gratuita, terá aulas no período noturno entre março e julho. A formação é oferecida pela Elo Consultoria em parceria com a distribuidora e disponível para residentes das cidades de Franca, Batatais, Igarapava, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Orlândia, Pedregulho e São Joaquim da Barra.

As inscrições já estão abertas e o curso acontecerá durante a semana, das 8h às 17h, e aos sábados, se houver necessidade, a partir de 8 de fevereiro de 2021.

Inicialmente as aulas serão ministradas na modalidade EAD (on-line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19.

Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Ribeirão Preto. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do grupo CPFL Energia.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

Vagas para região de Franca na formação de eletricistas / Foto: Arquivo Pop Mundi 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de janeiro por meio deste link clique (acesse preferencialmente pelo computador) e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 11 de janeiro e 5 de fevereiro. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais das provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

 “Com a Escola de Eletricistas, a CPFL Paulista e a Elo Consultoria trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas em que a empresa atua, formando mão de obra qualificada para as ofertas de emprego nas regiões”, reforça o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.

Foto: Divulgação