Pronto Socorro terá estrutura de UTI para pacientes da Covid-19

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/01/2021

O Pronto Socorro Adulto 'Álvaro Azzuz' vai contar com equipamentos e estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19.  

A determinação partiu do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) durante visita na manhã desta quinta-feira (14) na unidade. São 8 leitos tipo UTI, equipados com respiradores e monitores, semelhantes a de hospitais, além de uma equipe técnica qualificada para o atendimento seguro e de qualidade para a população. 

Além do pronto-socorro, as UPAS do Jardim Aeroporto e Anita também dispõem de estrutura para o atendimento. Para os pacientes sem suspeita da doença, que buscam outros tipos de atendimento no pronto-socorro, uma ampla estrutura está sendo montada, anexa ao estacionamento da unidade, visando oferecer maior segurança para os usuários.

Além dessa, outra medida já anunciada é a ampliação com a ala Covid-19 que está em andamento. Nesta semana, R$ 14,3 milhões em recursos do Governo Federal foram repassados e serão aplicados em ações de saúde e na compra de cestas básicas para famílias carentes prejudicadas pela pandemia.

Foto: Divulgação