PopMundi

Alexandre e MP definem alternativa para atividades econômicas; Veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/02/2021

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) voltou a usar as redes sociais na noite desta segunda-feira (8) para falar sobre uma reunião virtual que aconteceu com onze promotores após ser notificado pelo Ministério Público para que cumprisse a risca as determinações do Plano São Paulo.

Se assim fosse determinado, somente as atividades essenciais seriam mantidas com atendimento presencial. Alexandre explicou que após apresentar os dados sobre o monitoramento da doença aos promotores conseguiu resposta positiva para manter parte das atividades econômicas em funcionamento.

“Com muito diálogo, os promotores se sensibilizaram e construíram conosco uma alternativa para manter o comércio em funcionamento, especialmente o comércio dos bairros, que luta com muita dificuldade para sobreviver” disse o prefeito.

Pelo que ficou acordado “as lojas podem seguir atendendo no sistema Drive Thru e Takeaway. Tentamos manter o consumo interno dos bares e restaurantes, no entanto, os promotores não concordaram em razão do elevado número de denúncias de abusos neste final de semana em vários bares, e que o MP está acompanhando de perto. A única alternativa aceita além do takeaway e drive thru, o delivery’.

Ainda com relação as academias, Alexandre disse ‘lutamos e conseguimos as atividades ao ar livre, monitoradas com educadores físicos’.

O prefeito ainda reforçou que ‘para saírmos de vez da fase vermelha, seguimos ampliando o número de leitos de UTI. Até a próxima quinta-feira mais dez leitos devem entrar em operação, 5 em Franca e 5 em Ipuã’

Alexandre mantém a postura e pediu ajuda ‘aproveitei a reunião e pedi ajuda aos promotores, para acionarmos o Estado, para que o Governo seja mais ágil na ampliação e custeio de leitos de UTI. Os promotores se solidaziram a nós e propuseram de irmos, todos nós: prefeito, promotores, defensoria pública e procuradoria da república a São Paulo buscar novas soluções junto ao Governo do Estado’.

Veja o vídeo: