Bolsa Universidade tem 163 vagas e recebe inscrições até terça

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/02/2021

O programa Bolsa Universidade, oferecido pela Prefeitura de Franca, voltado para atender os estudantes de baixa renda, no custeio de seus estudos, iniciou o recebimento on-line das inscrições pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, onde há um link direto para o preenchimento dos dados. 

O prazo vai até o próximo dia 23, com 163 vagas disponíveis, sendo 48 para a Faculdade de Direito, 45 vagas para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e  70 para a Universidade de Franca. O custeio do curso será dividido entre as três partes, faculdade, Prefeitura e estudante. 

Critérios

O público alvo do Programa Bolsa Universidade é o estudante de baixa renda, residente em Franca, que precisa atender aos requisitos constantes no edital. A recomendação da Secretaria de Educação aos interessados, é para que antes de efetuarem as inscrições, leiam com atenção o edital.

O documento completo pode ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade até o próximo dia 23, às 23h59.

Depois de fazer esse preenchimento do formulário, pela internet, entre os dias 24 e 26, também deste mês, o estudante deve protocolá-lo, se apresentando na Secretaria de Educação para a conferência da documentação, das  7h às 16h, mediante a um agendamento prévio, que deve ser feito também pelo site, no momento da inscrição. ,

A secretaria fica na av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal. O estudante deve apresentar todos os documentos elacionados. A inscrição será validada, após o cumprimento destas duas etapas e a entrega de documentos, o que será realizada, seguindo os protocolos sanitários.

A Prefeitura disponibilizou no site, um guia com informações para orientar os interessados neste programa. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3711-9267, 3711-9220 ou e-mails:  ritaoliveira@franca.sp.gov.br e  katiacomparini@franca.sp.gov.br

Foto: Reprodução