PopMundi

Mutirão de Exames começou e vai até fim de março em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/02/2021

A Secretaria de Saúde iniciou neste fim de semana a realização de um Mutirão de Exames e os atendimentos seguem até o próximo mês com o objetivo de atender a demanda reprimida existente de procedimentos de diagnóstico no município.

A expectativa é realizar cerca de 900 exames, sendo 500 procedimentos de Eletrocardiograma e 400 de Utrassonografia até o final de março, beneficiando os pacientes que aguardam pelos procedimentos.

Neste sábado (20) a ação começou com 100 agendamentos, e desse 15 não foram mesmo após serem avisados e confirmadas as presenças para realização de Eletrocardiograma

Os atendimento aconteceram das 7h às 16h, no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, ao lado da sede da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde para a realização desta ação, estão sendo firmadas parcerias importantes com escolas e universidades, que oferecem o curso técnico ou graduação em Enfermagem, como Colégio Gandolfi, Senac, EPTEC, o Centro Paula Souza, Universidade de Franca e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).

Exames serão feitos aos sábados com agendamento prévio dos pacientes / Foto: Divulgação 

O mutirão prevê a realização dos exames aos sábados, neste mês e em março, sendo que no início do próximo mês, os procedimentos de Eletrocardiograma também serão realizados no NGA-16.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o Secretário de Saúde, Lucas Eduardo Souza, deu os detalhes de como serão os mutirões. 

Ouça a entrevista: