PopMundi

Atleta de 14 anos de Franca vai treinar no Red Bull Bragantino

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/02/2021

Com apenas 14 anos, o jovem Kauã Faria Batista, teve a primeira conquista na busca pelo sonho de se tornar jogador profissional e brilhar por grandes clubes de futebol.

O talento francano revelado pelo Internacional EC onde iniciou os treinos ainda aos 11 anos acaba de acertar com Red Bull Bragantino. Estudante da Escola Estadual Homero Alves está ansioso para os novos desafios e a chance de seguir na carreia como atleta. 

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Kauã disse 'a oportunidade surgiu disputando um campeonato em Ribeirão Preto pelo Internacional de Franca'. 

A revelação lembrou que disputou várias competições pelo alvi-negro da Vila Santos Dumond durante 3 anos e que o clube é uma vitrine para quem busca uma chance no concorrido mundo da bola.  'O principal fundamento é treinar e revelar jogadores para outros times' acrescentou o jovem. 

Agora com compromisso garantido para integrar as categorias de base de um clube que disputa a primeira divisão do futebol estadual e do Brasil, Kauã comemora 'é gratificante poder fazer parte desse time e saber que posso ter essa oportunidade de formar lá, treinar, focar, é muito gratificante'. 

O garoto já esteve no Centro de Treinamento em Jarinú e não esconde a ansiedade de iniciar os treinos, mas por enquanto, terá que esperar um pouco em virtude das restrições e medidas de prevenção e cuidados contra o coronavírus.  'O CT lá é muito bom, todos os formadores lá do clube cada um tem a sua função, eles ajudam muito, é muito organizado, gostei bastante de lá'

Kauã é uma das revelações de Franca e vai para o Red Bull Bragantino / Foto: Whatsapp Pop Mundi 

Se alegria é para quem sonha, a satisfação é ainda maior para os pais. Janilton que é pai de Kauã não esconde o orgulho de ver o filho dar passos importantes na conquista do objetivo. 

'A emoção é muito grande, é uma satisfação ver um filho realizando um sonho. Espero que se torne um profissional na área, porque é o que ele mais gosta, que é jogar futebol' disse o pai do garoto. 

Ouça a entrevista: 

Foto: Whatsapp Pop Mundi