Vereadores aprovam 'Renda Franca' para famílias carentes

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

02/03/2021

O Programa Renda Franca que prevê o pagamento mensal de R$ 300 para mil famílias por um período de três meses foi aprovado em votação na tarde desta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Franca. 

A medida é mais uma das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 apresentada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB). O auxílio emergencial para famílias mais vulneráveis e em risco social vai ter um custo total de R$ 900 mil aos cofres do município. 

O preenchimento das vagas do programa terá como base critérios como: estar inserido em atendimento, acompanhamento ou em serviços socioassistenciais no município; residir em Franca há mais de três anos; estar em situação de desemprego há pelo menos seis meses; possuir renda per capita de até meio salário mínimo; ser membro de família monoparental (constituída por um dos pais e seus filhos); ser membro de família com crianças ou adolescentes que estejam sob medida de proteção ou cumprindo medidas socioeducativas; ser membro de família que tenham pessoas com deficiência em sua composição; e não possuir outro membro da família contemplado pelo programa. Serão priorizadas inscrições de indivíduos que se enquadrarem no maior número destes critérios.

Além dessas regras os pagamentos ficam condicionados a realização de cursos de qualificação oferecidos pelo Programa Caminhos para o Emprego. 

 

Foto: Divulgação