PopMundi

Saúde retoma nesta segunda vacinação para idosos acima de 80 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/03/2021

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta sexta-feira, 5, do Governo do Estado, um novo lote de vacinas Coronavac, que vai permitir que a Prefeitura avance com o Plano de Imunização para os idosos, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, além de prosseguir com a vacinação da segunda dose para os idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente. O atendimento será iniciado na segunda-feira, dia 8.

Atendendo a uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, com o recebimento de novas doses, a Secretaria de Saúde retoma a aplicação da vacina para os idosos, na faixa etária de 80 anos ou mais, que não foram imunizados, cumprindo a meta estimada para este público alvo.  

Uma outra medida adotada é a publicação do cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, mediante a disponibilidade das doses, no site da Prefeitura, pelo link  https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Idosos com 80 anos ou mais

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, o atendimento terá início na próxima segunda-feira, 8, para os idosos com 80 anos ou mais, em 6 postos de vacinação, sendo 4 Unidades Básicas de Saúde e dois postos Drive Thru.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a recomendação é para que as pessoas apresentem um documento pessoal com foto e o CPF para cadastro e comprovação da idade.

Confira a relação dos postos e horários:

Unidades Básicas de Saúde - Das 7h30 às 13h

UBS Leporace

UBS Brasilândia

UBS Estação

UBS Ângela Rosa

Drive Thru  - Das 8h às 17h

Poliesportivo

Franca Shopping

2ª dose -  Idosos com 90 anos ou mais e Profissionais de Saúde

Também nesta segunda, 8, a Secretaria de Saúde prossegue aplicando a segunda dose da vacina para os idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, mas em postos e horários específicos.

Os idosos serão atendidos, exclusivamente, nas UBS do Jardim Luíza e Aeroporto 1, das 07h30 às 13h. Já os profissionais de saúde poderão ser vacinados, exclusivamente, nas UBS do Horto e Paulista, no mesmo horário.

Os interessados deverão comparecer nos postos indicados para cada público, munidos da documentação pessoal com foto, CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.

Foto: Reprodução