PopMundi

Bombeiros dão exemplo e incentivam a doação de sangue em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/03/2021

Para incentivar a doação voluntária e regular de sangue, o Ministério da Saúde realizou nesta terça-feira (23) o dia D da campanha “Meu Sangue Brasileiro”.

Até agora, não houve desabastecimento no país, mas, em 2020, por causa da pandemia de covid-19, houve queda no número de doações de aproximadamente 20%. 

A reposição frequente dos estoques de sangue é necessária para tratar anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves.

Em Franca, mais uma vez os Bombeiros cumpriram missão para preservação de vidas. As equipes estão se revezando e fazendo as doações com intuito de incentivar a população para que colabore e ajude a salvar vidas.

Vale lembrar que para doar sangue entre vários critérios, as pessoas devem ter entre 18 e 59 anos, estar em boas condições de saúde, homens acima de 50 quilos e mulheres acima de 51 quilos entre outras orientações que devem ser seguidas.

Em entrevista ao repórter André Poeta pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, tenente Paulo Ferraz, explicou sobre a importância da colaboração principalmente nesse período de pandemia.

Ouça a entrevista:

Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação