PopMundi

Franca participa da campanha 'Vacina contra a Fome'

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/04/2021

Franca aderiu a Campanha "Vacina contra a Fome" do Governo do Estado de São Paulo, que objetiva conscientizar às pessoas, que fazem parte dos públicos alvos da vacinação contra a Covid-19, a comparecerem aos postos de vacinação e, no momento, da imunização, façam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às pessoas carentes.

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Saúde, estará disponibilizando em todos os postos de vacinação, UBS e postos Drive Thru, um espaço para o recebimento das doações. 

A doação é opcional. A pessoa que estará recebendo a vacina pode contribuir apenas se puder e quiser. A vacina está garantida e não está condicionada a doação dos alimentos.

CAMPANHA 

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Até o momento, 395 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios.

As Prefeituras podem aderir à campanha no site www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.

O Estado recomenda que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a COVID-19, que já chegou a quase 6 milhões de doses aplicadas em São Paulo. A distribuição dos mantimentos será feita pelas próprias Prefeituras a famílias carentes de cada cidade.

Com a divulgação da campanha nos municípios e a instalação dos espaços de arrecadação nos postos de vacinação, as doações podem começar a partir do dia 5 de abril. 

Foto: Reprodução