close

Em Brasília, Flamengo e Palmeiras disputam Supercopa Kia 2021

Redação Pop Mundi 11/04/2021 10:44

Chegou a hora de descobrir quem vai ser o #SupercampeãodoBrasil! Neste domingo, em Brasília, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa Kia 2021. A bola rola às 11h no Estádio Nacional Mané Garrincha, em partida com transmissão para todo o país da Rede Globo e do Sportv.

A Supercopa Kia 2021 será a primeira final nacional entre Palmeiras e Flamengo. Em toda a história, os dois clubes só se enfrentaram uma vez em uma decisão de título: na Copa Mercosul de 1999, vencida pelo Fla. Mas a falta de decisões entre eles não diminui a crescente rivalidade entre Flamengo e Palmeiras.

Nos últimos anos, os clubes se destacaram como dois dos mais fortes de todo o país. De 2015 para cá, o Palmeiras venceu a Copa do Brasil (2015 e 2020) e o Brasileirão (2016 e 2018) em duas oportunidades cada, além de conquistar a Conmebol Libertadores em 2020. Já o Flamengo, além da Copa do Brasil vencida em 2013, embalou uma sequência de títulos nas últimas duas temporadas, que incluem: o bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020), a Conmebol Libertadores (2019), a Recopa Sul-Americana (2020) e a Supercopa do Brasil (2020).

As delegações de Flamengo e Palmeiras chegaram a Brasília na última sexta-feira. Neste sábado, os times foram a campo para fazer seu único treinamento na capital federal. O Fla realizou sua atividade no CT do Brasiliense, enquanto o Verdão trabalhou no Estádio Defelê, do Real Brasília. Durante a tarde, os capitães e técnicos dos dois times estiveram no Estádio Nacional Mané Garrincha para participar da coletiva oficial pré-jogo da Supercopa Kia 2021.

Pelo Fla, marcaram presença o meia Diego Ribas e o técnico Rogério Ceni. Para representar o Palmeiras, a entrevista contou com as participações de Abel Ferreira e Felipe Melo. Em uma de suas respostas, Diego valorizou a possibilidade de poder disputar a Supercopa Kia 2021 pela segunda vez.

"O futebol brasileiro vem crescendo. É importante termos referências positivas, é importante reconhecer quem vem fazendo muito bem. Eu estou muito feliz, passei muitos anos na Europa, assim como o Felipe, porque eu amo meu país, eu amo meu povo. Estar aqui vivendo tudo isso dentro do meu país é muito prazeroso. Esse tipo de competição só vem a  valorizar o nosso futebol", comentou.

Aos 37 anos, o meia Felipe Melo é um dos mais experientes jogadores do elenco do Palmeiras. Ainda assim, ele admite que até hoje sente a mesma ansiedade antes de cada partida. Tentando passar um pouco de sua sabedoria aos jovens do elenco, Felipe Melo garante que, apesar da pouca idade de alguns atletas, o grupo palmeirense está mais do que pronto para o jogo.

"Eu vejo que o Palmeiras está bem preparado. A gente vem de três finais de campeonato. A Libertadores, a Copa do Brasil, essa molecada está bem preparada. Existe essa conversa (de ansiedade) antes do jogo. Mas a partir do momento em que a bola rola, tudo vem normal, tudo vem tranquilo, ciente do que tem que ser feito", analisou.

Ídolos levarão a taça para o campo

A CBF convidou dois ex-jogadores de Flamengo e Palmeiras para serem os Embaixadores da Supercopa Kia 2021. Crias do Ninho do Urubu e campeões na Academia de Futebol, Djalminha e Zinho entrarão em campo com a taça da Supercopa e participarão do protocolo de premiação do campeão, após o fim da partida. Eles ainda serão decisivos para a eleição do Craque do Jogo.

Craque do Jogo levará Kia Sportage

O melhor jogador em campo sairá do Mané Garrincha "motorizado". Patrocinadora oficial da competição, a Kia Motors dará um modelo 0km do Kia Sportage para o atleta que for eleito o Craque do Jogo. A votação será por duas etapas. Primeiro, durante o jogo, os Embaixadores Djalminha e Zinho escolherão dois jogadores de cada time para concorrer ao prêmio. Nos dez minutos finais de partida, os nomes serão revelados aos torcedores, que poderão votar pelo Twitter da CBF (@CBF_Futebol).

Força (quase) máxima

Os elencos de Flamengo e Palmeiras chegaram a Brasília com suas principais estrelas. De cada lado, porém, há desfalques. O Fla não poderá contar com os serviços de Thiago Maia e Pedro, que estão lesionados. Pelo Alviverde, ficaram de fora o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano. Apesar disso, as torcidas podem se empolgar pela presença de jogadores do quilate de Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Weverton, Rony e Gustavo Gómez.

Nos treinos deste sábado, as duas equipes foram a campo sem qualquer tipo de restrição para os atletas presentes. Os treinadores puderam, portanto, planejar a melhor estratégia possível para o confronto deste domingo.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF 


Podcasts
24/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje