PopMundi

Inter de Limeira vence Palmeiras e se firma na zona de classificação

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/04/2021

Com gol no apagar das luzes, a Inter de Limeira venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela nona rodada do Paulisão Sicredi. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Xavier.

Com o resultado, o Palmeiras ficou em situação delicada no Grupo D. O time de Abel Ferreira tem apenas 12 pontos, contra 18 do Novorizontino e 21 do Red Bull Bragantino. O Ituano tem dez.

Já a Inter deu passo importante rumo à classificação. O time de Limeira é o vice-líder, com 12 pontos, na frente de Santo André e Botafogo, com sete. O Corinthians tem 21.

Mesmo sem escalar boa parte dos titulares, o Palmeiras teve a primeira chance com Felipe Melo após rebote, mas o meio-campista mandou para fora com o gol aberto. Na primeira chance do time visitante, Roger recebeu dentro da área e chutou cruzado para defesa de Weverton. O goleiro brilhou mais uma vez, logo na sequência, ao espalmar uma tentativa de Rafael Santos.

O Palmeiras criou nos lampejos de Gustavo Scarpa. Na melhor chance, arriscou de fora da área, e exigiu grande defesa de Jefferson Paulino. Giovani também tentou na sequência, mas errou o alvo.

No segundo tempo, o time de Limeira chegou com perigo logo de cara quando Roger cabeceou na trave. O susto levou o técnico Abel Ferreira a colocar alguns de seus titulares. A equipe melhorou, e o goleiro Jefferson Paulino fez boas defesas em tentativa de Luiz Adriano e Felipe Melo.

Mas aos 48 minutos, em uma saída de bola errada do Palmeiras, Bruno Xavier arriscou e mandou sem chances para Weverton, decretando o triunfo do clube de Limeira.

No domingo (2), às 20h, o Palmeiras enfrenta o Santo André, no Canindé, em São Paulo. Na segunda-feira (3), a Inter pega o São Caetano, às 20h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Foto: César Grecco / Agência Palmeiras